Feeds RSS

domingo, 9 de maio de 2010

Olhando com outros olhos


O que mais vemos em revistas, jornais , internet, enfim, são teorias e mais teorias sobre o amor. Incrível como você logo assimila a uma série de descrições que te foram passadas. Dizem que é para sempre, que é único, e inúmeras taxações. Mas agora me diga, existe o “Manual do amor – veja se você se encaixa no perfil de um apaixonado” ou mesmo uma gramática amorosa? Como tenho CERTEZA que a sua resposta foi NÃO, vamos chegar a uma conclusão juntos. Se é tão bom estar apaixonado por alguém, ou melhor ainda, VIVER essa paixão porque a vida nos daria apenas uma chance? E o “para sempre”? São poucos os que amam apenas um e vivem juntos até a morte. Sinceramente isso nunca vai entrar na minha cabeça, e na sua fica ao teu critério.

É tão fácil ouvir de uma amiga, por exemplo, que amou aquele cara e outra dizendo que se fosse amor mesmo não acabaria, que eles estariam juntos e blá blá blá. Se cada um tem um sentimento diferente porque seriam descritos da mesma forma? A palavra pode ser a mesma, mas como já disse “sentimento”, cada um tem que SENTIR de um jeito e interpretar de um jeito, ué!

E amar NOVAMENTE? Cara é de dar RAIVA ouvir alguém dizendo que está com uma pessoa para esquecer outra, ou para substituir, sei lá. Sério a vítima porque pra mim é assim que deve ser chamada ) é tratada como um OBJETO, tipo se eu não esquecer você fica na merda. Amar novamente é ser feliz novamente, é compartilhar a vida novamente, é perceber que a vida É JUSTA ( as vezes, não se iluda muito ), é perceber que o término pode vir de novo e você VAI TER estrutura para “empezar desde cero” () e o PRINCIPAL é ter a certeza que aquilo vai ficar na sua lembrança, fazendo parte de sua história. Como diz uma sábia música do Natiruts “ Leve com você só o que for bom, ódio e rancor não dão em nada” ().

E depois de MUITA enrolação e muita falta de nexo chegamos ao fim. Ah quer saber, faça o que quiser da sua vida, ouça as pessoas mas não se deixe influenciar por elas, tome atitudes pensando no seu bem. Afinal, só VOCÊ pode viver a SUA vida e só VOCÊ pode aproveitar a SUA vida ( óbvio, né! Ela é SUA --‘ ). Ah e o mais importante, viva o SEU amor. É... então... beijos, queijos, presuntos e mortadelas :D


1 comentários:

Camila Pitta disse...

Belo post pequena...
Me fez pensar muito sobre essas coisas.
Já pensou em fazer Jornalismo amiga? Acho que daria uma boa redatora, PENSE! É sério!
MIL beeijos, te amo (L)
:*

Postar um comentário